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Indicadores de manutenção automotiva (Parte 2)

Na edição anterior (Parte 1) relatamos a eficiência e rendimentos de várias frotas agrícolas considerando como base uma usina sucroalcooleira. Nesta será abordado o custo da mão-de-obra mecânica.


Indicadores de manutenção automotiva (Parte 3)

Nas edições anteriores (Partes 1 e 2) relatamos a eficiência, rendimentos e período de permanência no atendimento de frotas agrícolas considerando como base uma usina sucroalcooleira.


Gerenciamento técnico de pneus em frotas (Parte 1)

Em uma frota, os pneus são componentes de grande importância devido ao seu alto custo e à sua relação com a segurança do motorista/operador e comunidade.


Gerenciamento técnico de pneus em frotas (Parte 2)

Na edição anterior (Parte 1) relatamos as características e o gerenciamento técnico de pneus. Nesta apontaremos os tópicos a serem gerenciados visando uma maior durabilidade e consequente redução de custos quanto aos pneumáticos.


Gerenciamento técnico de pneus em frotas (Parte 3)

Nas edições anteriores (Partes 1 e 2), relatamos as características e o gerenciamento técnico de pneus, além do consumo e análise de heterogeneidade.


Gerenciamento técnico de pneus em frotas (Parte 4)

Finalizando a série sobre gerenciamento técnico de pneus, abordaremos a importância das condições de pista de rodagem, avaliação do uso de pneu convencional e radial e o peso dos custos dos pneumáticos em uma indústria sucroalcooleira.


Fundamentos teóricos de custos com os equipamentos (Parte 1)

A determinação dos custos agrícolas, bem como a dos equipamentos, tanto motorizados quanto implementos, é ferramenta de suma importância para redução de gastos e otimização de processos.


Fundamentos teóricos de custos com os equipamentos (Parte 2)

Na edição anterior (Parte 1), demonstramos os fundamentos teóricos de custos com os equipamentos com ênfase nas parcelas dos custos variáveis.


O controle da frota de caminhões do setor Sucroenergético

No atual estado da tecnologia, o uso de caminhões e de equipamentos torna-se indispensável em qualquer projeto ou atividade agrícola.


Evolução do desempenho das colhedoras de cana-de-açúcar

Atualmente as colhedoras mecânicas já operam em locais com sistematização adequada.


Custo com reparo e manutenção no transporte de cana-de-açúcar

O custo com transporte de cana-de-açúcar representa, 12% do custo da saca de açúcar.