Na edição anterior (Parte 1) relatamos a eficiência e rendimentos de várias frotas agrícolas considerando como base uma usina sucroalcooleira. Nesta será abordado o custo da mão-de-obra mecânica.
Nas edições anteriores (Partes 1 e 2) relatamos a eficiência, rendimentos e período de permanência no atendimento de frotas agrícolas considerando como base uma usina sucroalcooleira.
Em uma frota, os pneus são componentes de grande importância devido ao seu alto custo e à sua relação com a segurança do motorista/operador e comunidade.
Na edição anterior (Parte 1) relatamos as características e o gerenciamento técnico de pneus. Nesta apontaremos os tópicos a serem gerenciados visando uma maior durabilidade e consequente redução de custos quanto aos pneumáticos.
Nas edições anteriores (Partes 1 e 2), relatamos as características e o gerenciamento técnico de pneus, além do consumo e análise de heterogeneidade.
Finalizando a série sobre gerenciamento técnico de pneus, abordaremos a importância das condições de pista de rodagem, avaliação do uso de pneu convencional e radial e o peso dos custos dos pneumáticos em uma indústria sucroalcooleira.
A determinação dos custos agrícolas, bem como a dos equipamentos, tanto motorizados quanto implementos, é ferramenta de suma importância para redução de gastos e otimização de processos.
Na edição anterior (Parte 1), demonstramos os fundamentos teóricos de custos com os equipamentos com ênfase nas parcelas dos custos variáveis.
No atual estado da tecnologia, o uso de caminhões e de equipamentos torna-se indispensável em qualquer projeto ou atividade agrícola.
Atualmente as colhedoras mecânicas já operam em locais com sistematização adequada.
O custo com transporte de cana-de-açúcar representa, 12% do custo da saca de açúcar.