Sistema de Manutenção Industrial

Sobre o SMI

O Sistema de Manutenção Industrial da ASSISTE tem como objetivo principal manter um controle eficaz dos equipamentos do parque da industrial.

Através do cumprimento de rotas de inspeção e de lubrificação dos equipamentos, é possível prever a quebra ou anomalia do ‘mesmo’ e através de medições, realizar uma manutenção preventiva do equipamento, aumentando assim a disponibilidade e conseqüentemente seu rendimento com redução do custo da empresa.


Faça download do folder eletrônico do SMI
Sobre o SMI

Objetivo

Diminuição do custo e aumento da eficiência do maquinário da indústria.

Escopo

Planejamento, monitoramento e coleta de custos no setor de manutenção. Desse modo efetua-se uma gestão inteligente, precisa, permitindo a correção e o levantamento das causas raízes de todos os problemas.

Metas Específicas

Controle das manutenções:

  • Corretiva: Geração inicial da ordem de serviço, captação dos serviços realizados, peças aplicadas, horas trabalhadas dos mecânicos utilizados.
  • Preventiva/periódica:  Definição dos planos de manutenção preventiva; programação e emissão das ordens de serviço. 
  • Preditiva: Definição das manutenções; dos instrumentos medidores utilizados; análise dos resultados; diagnósticos de irregularidades e medidas a serem tomadas.
  • Causa de falhas: Apontamentos dos equipamentos (tag, classe, modelos e máquina), sistema, tipo de falha, determinação de sua causa raiz, serviço prestado.
  • Indicadores: Densidade da manutenção, Eficiência de disponibilidade, Eficiência de atendimento Mecânico, Tempo médio de manutenção, Tempo médio de permanência, Período entre falhas (MTBF).
  • Lubrificação: Destaque especial para esse tópico, com a programação, determinação de sua rota e emissão de ordens de serviço.

Principais módulos e atributos


Principais módulos e atributos

Telas e análises