Indicadores Gerenciais A Explosão dos Custos de Reparos, Manutenção e Operações Mecanizadas) apresentando no 20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar pelo Eng. Ângelo Domingos Banchi da empresa ASSISTE (Piracicaba-SP).
Indicadores Gerenciais (Transporte Canavieiro - Atualização de Indicadores de Desempenho e Custo) apresentando no 20º Seminário de Mecanização e Produção de Cana-de-Açúcar pelo Eng. Ângelo Domingos Banchi da empresa ASSISTE (Piracicaba-SP).
Uma das principais dificuldades no gerenciamento operacional de frotas tem sido a determinação da vida útil econômica e o seu ponto ideal de renovação.
A agricultura brasileira vem ano a ano ampliando sua produção. Entretanto, a deficiência de infraestrutura e a pesada carga tributária são os permanentes entraves para o agronegócio.
Custos com reparo e manutenção em carregadoras (Por faixa de potência)
Nos processos de manutenção preventiva, a lubrificação das máquinas agrícolas em operação é de fundamental importância.
Consumo de combustível por operação agrícola
A redução de custos pode ser propiciada via aumento da produtividade agrícola (t/ha), pela ampliação do uso anual dos equipamentos (redução do custo fixo) e operação das colhedoras em níveis superiores de capacidade operacional de colheita (COC)
Analisando as parcelas que compõe o custo de uma saca de açúcar temos: a industrialização com 25%, o setor administrativo com 8,4% e o maior no setor agrícola que perfaz de 66,6%
Um comparativo de rendimentos operacionais por faixa de potência e categoria em caminhões utilizados no transporte de cana de açúcar
Um comparativo de rendimentos operacionais por faixa de potência e categoria em caminhões utilizados no transporte de cana de açúcar
O controle da frota de caminhões do setor sucroenergético.